quinta-feira, 12 de julho de 2007

BANDA MONTANA - O sorteio do jumento...

Cada coisa....
Era uma vez.... Fomos tocar em Bom Jesus dos Perdões na festa local.

Lugar movimentado naquele dia, pois dentro da programação haviam shows com "nomes" de peso, como Sérgio Reis, Banda Montana, dentre outros.

Como rotina, chegamos à cidade, nos apresentamos ao nosso contratante que imediatamente nos levou para o restaurante... Interessante, todo mundo pensa que músico morre de fome, pois a primeira providência é encher a barriga dos artistas. Porém, não querendo quebrar o protocolo artístico, fomos ao tal restaurante.

O almoço era o trivial "rango"... Macarrão, frango, arroz, feijão e Q-Suco (lembram disso?... taloco...) - Comam à vontade (?) - Depois de algumas aventuras onde o "comam à vontade" foi uma tremenda furada, passamos a ser mais comedidos, e solicitar que em nossos camarins houvesse comida para antes ou depois de nossas apresentações... (aprende-se né??).

E uma recomendação de nosso promotor era que não andássemos pela cidade, pois poderia haver confusão com os "cowboys" locais - Todo mundo pensa também que músico é conquistador e que as "cowboas" do local são todas as mais belas do mundo... nem sempre.

Pois bem, após o almoço, ficamos no dito restaurante aguardando então nossa carona para o hotel, quando um alvoroço na rua da "Terra de Marlboro" nos chamou a atenção.

TIETAGEM

Fomos até a janela ver o que estava acontecendo e era a chegada do cantor Sérgio Reis. Havia um "frenesi" na multidão e com razão dada a personagem que estava passando.

O que espantou foi a manifestação frenética também do Alex que queria tirar fotos, autógrafos do referido "colega".. Conseguimos acalmar meu "doce" amigo e o evento passou sem maiores problemas.

Quando nossa carona chegou fomos direto ao hotel. Nosso promotor se reuniu conosco para traçar o script de nossa apresentação pois seria um baile e não propriamente um show curto.

E no meio da conversa nos disse que haveria um sorteio entre os presentes e que o objeto do sorteio era bom e despertava o interesse de todo mundo, e portanto , na segunda parte de nossa apresentação deveríamos tomar alguns cuidados com os instrumentos e fios do palco pois iria ser ocupado pelos organizadores e a premiação seria feita pela "miss" da cidade, que chegaria com o séquito de princesas, 1a., 2a., rainha da festa, enfim, quase uma multidão no palco.

Nossa curiosidade foi enorme, e o segredo estava muito bem guardado, pois nosso promotor se recusara solenemente a revelar o que seria sorteado. Tentamos até suborna-lo... e nada.

Bem, resignados, apenas fizemos nossas apostas em o que poderia ser tão primoroso para ser sorteado já que nem nós, participantes efetivos do evento não podíamos saber do que se tratava.

Restou aguardar o início do Baile. E nesses casos, sempre o promotor quer aparecer mais que qualquer um... E ficou com o microfone falando dos patrocinadores, do prefeito local, presidentes de tudo que era organização, etc... Nisso levou quase 1 hora em discurso, até que apresentou nossa banda.

A coisa transcorreu normalmente, as pessoas chegando, dançando, os mais animados no gargarejo pedindo essa ou aquela música, cabelos brilhando.. não sabia no momento se era brilhantina, banha de porco, algum gel enfim.. indefinido.

Notamos no canto do salão um cercado e um jumento todo "engomado"... Não entendemos muito aquilo, porém, poderia ser um costume ou fator de decoração de algum "designer" mais de vanguarda... não sei.

E quando estávamos tocando uma velha canção dos Beatles, fomos interrompidos pelo tal promotor que fez o chamamento para o sorteio.. A zona se estabeleceu naquele recinto.... Uma gritaria, empurra-empurra... até que a "onda" acalmou.

E começou a chamada da "realeza" para iniciar o sorteio... E teve um monte de prêmios, de galinha a bicicleta, até que foi anunciado o "grande premio da noite"...

"E agora, com vocês, a nossa miss vai fazer o sorteio do nosso prêmio"... e virou para o Denilson na bateria e disse "que rufem os tambores"... nossa!!! deu até um calafrio nesse momento.

E a garota toda cheia, enfia a mão no saquinho com os bilhetes e sorteia... "numero 1234" anunciou... Um silêncio na platéia até que um lá no meio começou a gritaria...

E subiu ao palco, ganhou beijo das moças, abraços do prefeito... (imaginem a nossa curiosidade até o momento, pois acho que uma fazenda estava sendo sorteada).

E por fim... foi apresentado o dito prêmio... O JUMENTO !!!!!

E quem disse que o contemplado conseguiu puxar o "muar" até perto do palco para apresentar ao público....