sábado, 7 de julho de 2007

BILLY JACK SALOON - O Sheriff

Um personagem marcante do BJ, foi o Júnior.

Eu o conheci tocando em um bar (MPB) e ele era o garçon daquela casa. Ficamos amigos e quando da inauguração do BJ o convidei para me ajudar, pois precisaria de alguém que fizesse a máquina girar uma vez que eu estaria tocando, etc.

Figurinha difícil de encontrar... Baixinho, gordo, com cabelos pretos... Tão logo o Jr se deparou com o "ambiente de trabalho", começou a transformação do meu amigo.

Em uma semana, na sua face havia um bigode estilo mexicano, um "sombrero" e um colete de franjas. Imediatamente providenciei um revolver de brinquedo (que assustava pelo tamanho e realidade) e uma estrela de 5 pontas - U.S. Marshall.

Pronto, o primeiro personagem do BJ nasceu - O Sheriff.

Naquela época, a cerveja Kaiser estava sendo massificada na população e a adesão ainda era complicada, nem todos aceitavam a cerveja. Ainda que com o "baixinho fazendo sucesso com a grande cerveja".

Quando algum cliente perguntava sobre a cerveja, o Jr. informava que tinha a Kaiser e quando havia uma certa resistencia do cliente, meu amigo não perdia o momento:
"a Kaiser é uma grande cerveja...." cantarolava... e pronto, lá ia uma cerveja parar na mesa.

Durante toda a existência do BJ, Jr foi o Sheriff que significava, a gerência operacional da casa.

Meu amigo inesquecível (e de quase toda a cidade também).