segunda-feira, 9 de julho de 2007

BILLY JACK SALOON - O dia em que a terra parou

Essa foi de lascar. Quem pensava que só a Banda Montana fazia sucesso no BJ se enganou. Até nós.

Certa vez fomos convidados a tocar fora e ficou uma interrogação: O que fazer? O Sheriff - sempre ele, um anjo da guarda - sugeriu:
"Tem um amigo, que toca Raul Seixas" - Rauzito no BJ?? Que heresia... Heresia foi a nossa ao entender que não cabia outra música no BJ.

E o tal amigo, hoje um dos maiores que tenho/temos era o clone do Rauzito. E trazia com ele mais 2 músicos - o Cota - Baterista de primeiríssima categoria e o seu baixista - um dia eu conserto isso aqui e coloco o nome do baixista que não lembro quem é no momento.

E com o Rauzito Clone, uma multidão se apossou do BJ. Foram aproximadamente 4 ônibus lotados que parou na frente e acederam todos ao interior da casa.

Era o show do "Edson e Revolução Psicológica" ... Que barbaridade, no sentido de público que ele trazia.

O barulho foi tanto que tivemos que buscar cerveja em outras casas na cidade - empresta dos amigos - pois não havia como atender a todos, que em pouco tempo consumiram todo o estoque do bar.

E o BJ passou a ser também o palco do Revolução Psicológica, do meu grande amigo Edson.

O Edson me fez passar por uma dura prova certa vez, pois ele estava tocando um violão que fiquei apaixonado... e não havia negócio que eu propusesse que ele aceitasse. Ofereci o meu violão e um valor em dinheiro e nada... E ele, com o coração maior que a música dele me dizia - Sempre que você quiser tocar com ele, pega comigo. E assim era, sempre que se apresentava no BJ eu dava uma canja com o violão dele.

Certa vez, depois de tanto eu insistir, eu fui um chato... ele me disse - Se você conseguir uma guitarra igual à do Raul Seixas, o violão é seu. Pronto, arrumei um problema.

Ofereci uma guitarra de boa marca - Ibanez - o que não foi suficiente para o desejo do meu amigo. Então perguntei quais eram as características do instrumento que queria....
E ele me deu marca, cor e ano de fabricação - IMPOSSÍVEL pensei...

E quando a gente pensa que milagre não existe, passando por uma loja, vi na vitrine uma guitarra parecida com a que eu procurava...
Era da marca Snake, semi-acústica e vermelha - Todas as especificações do Edson. Que coisa!!!

Comprei a guitarra que estava linda, e fui imediatamente atrás do Edson. Ao chegar na sua casa, fui informado que ele estava dormindo.. "Acorda ele"... não posso..."É importante"... não posso... "Meus deus... Chama o Edson por favor"... não posso... Pulei o muro, fui numa janela que achei ser a do quarto dele, e bati com força, e a sua mãe quase me batendo com a vassoura, até que o danado abriu a janela e refreou o instinto assassino que tava naquela vassoura...

E acho que nunca vi na minha vida, alguma manifestação de emoção como a do Edson quando viu o que eu tinha dentro do carro....

A Guita do Rauzito!!! - igual lógico...

E para a minha satisfação de desejo realizado, a inauguração da guitarra foi no BJ e em grande estilo....

Esse é o meu amigo "Edson Revolução" - Grande abraço amigão.