quarta-feira, 11 de julho de 2007

BILLY JACK SALOON - A Banda Montana viaja...

Certa vez, fomos contratados para tocar numa cidade - Espírito Santo do Pinhal, num local chamado "Midnight Rodeo", um bar frequentado por universitários até as quintas-feiras, e depois ficava vazio pois quase toda a cidade viajava de volta pra casa.

Chamamos o "Edson Revolução - Rauzito Clone" para tocar no BJ e nos despachamos para a tal cidade.

Chegamos, fomos conhecer o local, realmente bonito, bem decorado... nos sentimos em casa. Fomos levados ao hotel e ficou acertado que as 13h viriam nos buscar para almoçar.

Acomodados e observando a rua, chegou a nossa carona que nos levaria ao restaurante. Demos uma volta pela cidade, cheio de faixas alusivas à nossa apresentação, e no rádio tocava "aquela velha canção dos Beatles", quando no intervalo entra o locutor com o famoso "seguuuuuura peãoooo"... e atende um ouvinte:

"Alo, quem fala?"... "Crodete..." "E aí Crodete, quer ganhar um convite para o show desta noite?" "Craro"... "Então responda, qual o nome da banda que vai se apresentar lá hoje?"... "Essa é fácil.. Montana Cowboy "Graup" (group - deve ter imaginado que a pronúncia era esta)... Eita nóis.... "Ganhou Crodete!!!! e para ganhar o direito de levar um acompanhante, namorado, amigo, cacho... Que música é essa Crodete??? - e solta uma balada... "É....é.... Agoramu!!!" Acertou de novo querida ouvinte.... Quer oferecer?? "Craro... pa minhas colega..." Pronto... parabéns Crodete, é só passar aqui na radio para pegar seus convites..."

"E agora com vocês... You made it right ( I've got a moon.....), com a banda Montana".

E a Crodete chamou a música de Agoramu (???), taloco....

Refeitos da surpresa da Crodete, chegamos ao restaurante. Coisa simples, porém bonitinho e acolhedor. Na parede um monte de autógrafos de outros artistas, e nos foi oferecida uma caneta para também fazer parte daquela galeria de raridades.

Nisso o nosso cicerone, nos diz "fiquem à vontade... daqui uma hora eu pego vocês"... E virou para o atendente e disse "atenda no que eles quiserem"...

Ebaaa... O Alex, sempre ele, pegou o cardápio e disse que escolheria o prato para nós... Olhou, olhou, e pediu 4 filés "à Chateubriant"...

Jesus..... Quanta comida... parecíamos reis romanos comendo... Terminamos, o carona chegou, nos levou para o hotel e fomos logicamente, dormir um pouco...

Tocamos, uma noite maravilhosa e voltamos... No outro dia, hora do almoço, nosso carona de novo nos pega no hotel e vamos para o restaurante... (meus deus... comer tudo aquilo de novo...).
Chegando lá, o mesmo recepcionista, e um novo comentário do cicerone... "Zé... serve o combinado pros músicos..."

Demorou certa de 40 minutos para sermos servidos... "X-salada pra todo mundo"...

"Mermão... não tem nada errado não?" - "Não senhor, é que deu o que fazer para receber a conta "docês" de ontem... e o patrão mandou servir o sanduiche... o prejuízo é menor"...

Caraco... e por causa do Alex, comemos o tal X-salada....